Olá, entrem, entrem! Não liguem à desarrumação!

2019-08-17+05.01.03+1.jpg

Ou liguem, porque a verdade é que é nas imperfeições que encontro muitas vezes a beleza dos dias.

Sou a Inês, e esta é a minha Garagem. Um espaço que reflecte o que sou e o que amo: as histórias que nos constroem, os momentos que nos alumbram e as memórias que guardamos como pequenos tesouros.

Gosto muito dos dias de sol, daqueles em que podemos abrir todas as janelas de par em par e deixar a casa respirar. Mas são os dias de chuva e neblina que me arrebatam o coração. ADORO domingos, o silêncio da casa e o murmurinho aconchegante dos dias sem pressas. E vivo na busca de conseguir escrever sobre os domingos que habitam um prédio: o cheiro a roupa lavada, as máquinas que trabalham ao longe, as gargalhadas dos vizinhos à hora da refeição, certamente em família…

20210710_111933.jpg

Partilho a vida com o André, a nossa filha Matilde, que explora o mundo a passos curiosos, e os nossos três gatos, o Sebastião, a Bianca e o Baltazar. Tentamos levar a calma dos domingos para os restantes, viver mais devagar - respeitando os ritmos da natureza que somos - e de forma simples. Cá em casa somos low waste, num ‘ser’ caminhante, de quem vai a caminho, de quem aceita e acolhe o humano em si, e temos aprendido muito sobre nós próprios neste percurso de falhas - também vos quero falar sobre isto.

A nossa casa é o coração de tudo o que vos falo. Lugar onde ando sempre descalça, onde a luz do fim da tarde nos envolve em magia e onde cada recanto nos conta sobre nós. Se já me leste, sabes que gosto de peças com história, herdadas ou descobertas em lojas de segunda mão, e que lhes dou uma nova vida, apenas deixando que sejam com a história que lhes habita. Com tempo, talvez aqui partilhe pedaços da nossa decoração, os projectos que me habitam ou alguns DIY (sempre daqueles que não dão muito trabalho!) mas, no fundo, mostrar-vos o que preenche este espaço: as histórias que aqui vivem e a forma como escolhemos ocupar o nosso tempo, com calma e simplicidade.


Como surgiu a garagem?

      Uma garagem é o lugar onde, para além do carro, se guarda tudo e mais alguma coisa. É o espaço que nos guarda as memórias e os monos, é a essência da casa porque é lá que está a história de quem a habita. É uma miscelânea, um paraíso ecléctico, uma verdadeira salada russa. Das caixas que guardam tímidas histórias de amor e de amizade, às fotografias que nunca chegámos a pendurar. Dos projectos que ficaram na gaveta, aos CDs que contam a história da nossa adolescência.

      Há beleza e poesia nos nossos dias e a Garagem surgiu da vontade de partilhar esta forma de olhar o mundo. Aqui irei escrever sobre tudo e sobre nada, o que vou sentindo, o que me fez parar e olhar, o que me trouxe magia aos dias. Não será perfeito nem planeado – mas um espaço onde a vida real acontece. Devagar e sem pressões, fluindo.


Agora vou fazer um chá, são servidos?